EXCEL - Recursos - Rotinas automáticas - Macro




    A forma mais fácil de realizar uma rotina automática no EXCEL, é gravando uma MACRO, que pode ser utilizado em tarefas que são realizas repetidamente. 



O artigo continua após o anúncio




Se o vídeo não está aparecendo acima
pode acessar no youtube em https://youtu.be/8fqOSUTIW6Y
    

    A macro possibilita realizar uma ou varias ações e executá-las sempre que precisar. Ao criar uma macro, ficara gravado todos os cliques, copia e colagem de células, digitações,  entre outras.


Selecione a célula A1, digite um testo (ex Teste)


    Na Barra de ferramentas selecione a aba Exibição 




    Vá até o final da barra e selecione Macro > Gravar Macro 



    Coloque o nome para identificar a macro, no campo abaixo de "Tecla de atalho" digite uma letra ao pressionar junto CLRT + letra, (ex. "a"), a macro realizará as ações, e pressione "OK" para começar.




O artigo continua após o anúncio




    Agora copie a célula 



    Selecione células aleatórias e cole o testo da célula "A1"




e depois volte na opção Macro e Parar gravação.



 
    Para executar a macro precionar junto Clrt + a ou na opção Macro selecione    "Exibir Macro"



e pressionar "Executar"


No final, não esquecer de salvar a planilha Habilitada para Macro



Ative as Notificações para Receber Avisos de Novos Artigos ----->>>

Acesse a próxima etapa